DÚVIDAS FREQUENTES

O QUE É BRINDE PROMOCIONAL?

Até certo tempo atrás, o brinde promocional era visto como uma ferramenta de marketing para conquistar a simpatia de seus clientes mas hoje o brinde é utilizado para uma razão maior.

Os brindes promocionais são produtos adquiridos e personalizados com a identidade de uma empresa para serem distribuídos em ações de ponto de venda e eventos de promoção de uma marca no geral.

O brinde tornou-se um veículo de comunicação entre a empresa e seu público através de produtos que serão utilizados pelo consumidor seja por facilitar o dia a dia ou por boa estética e status.

O QUE É BRINDE CORPORATIVO?

Os brindes corporativos são produtos adquiridos por uma empresa para presentear contatos e pessoas localizados em outras empresas a fim de estreitar o relacionamento.

É considerado uma grande ferramenta de marketing no mercado B2B pois tornou-se um veículo de comunicação entre a empresa seus contatos externos para transmitir sentimentos humanos como, gratidão, respeito, amizade e felicidade.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BRINDE CORPORATIVO E PRESENTE CORPORATIVO?

Brindes e Presentes Corporativos é são ferramenta de marketing constituída por produtos de utilidade diárias comprados e personalizados com a identidade visual de uma empresa para serem entregues a pessoas e contatos de outras organizações a fim de estreitar o relacionamento.

Brindes são considerados itens de custo médio baixo para atingir uma gama maior de pessoas e presentes possuem um custo médio mais elevado por serem mais sofisticados focado numa quantidade menor de pessoas.

QUAL O MELHOR BRINDE PARA O MEU CLIENTE?

Quando for escolher um brinde ou presente corporativo para entregar a seus clientes, tenha em mente que você está presenteando uma pessoa e não uma instituição. Por esse motivo, foque no gosto pessoal da pessoa se tiver um relacionamento próximo com ela.

Caso não tenha e não conheça ninguém que tem, então dê um presente um pouco mais genérico e que se iguale com um pouco da personalidade dela.

TODOS OS PRODUTOS TEM QUANTIDADE MÍNIMA PARA COMPRAR?

Sim, a quantidade mínima de cada produto é informada na página do produto.

COMO FAÇO PARA RECEBER UMA AMOSTRA DO PRODUTO QUE QUERO COMPRAR?

Escolha o produto, solicite um orçamento, após receber e avaliar o seu orçamento entre em contato com o consultor que lhe atendeu e explique sobre a necessidade da amostra para aprovação do pedido.

Alguns produtos são possíveis desenvolver e encaminhar amostras físicas, porém outros não são, o correto é sempre conversar com o seu consultor para maiores esclarecimentos.

Lembramos que todas as amostras são cobradas de acordo com cada processo de personalização. 

POSSO COLOCAR A MINHA MARCA EM TODOS OS PRODUTOS?

Sim, só comercializamos os nossos produtos com personalização, seja ela uma marca ou um tema, e é importante informar que para cada produto existe um processo de personalização diferente, e as vezes pode ser limitado em quantidades de cores para personalizar, por isso pedimos sempre quando enviar uma solicitação de orçamento envie também o seu logo ou tema desejado junto no orçamento, temos um campo específico para isso dentro do carrinho de orçamentos, assim o consultor que for lhe atender já vai te orientar sobre os processos.

POR ONDE ENVIO AS INFORMAÇÕES PARA CRIAÇÃO DE ARTE?

Após a confirmação do seu pagamento, basta aguardar que em até 24h úteis um de nossos atendentes entrará em contato contigo pelo WhatsApp (caso não tenha, o contato será via e-mail) para dar início a sua personalização.

O QUE DEVO ENVIAR PARA A PERSONALIZAÇÃO?

Você deve enviar a imagem ou logo em alta resolução para garantir a qualidade do seu produto na hora da impressão.

Formato do arquivo: JPG, PDF, PNG, CDRx8, PSD

Além disso, nos envie também o máximo de detalhes possíveis para sua personalização, como imagem de fundo, logo, referência da imagem, cores e fontes de preferência. Caso tenha códigos pantone, pedimos que nos envie também.

Referente a artes prontas, você pode acrescentar o seu logo, contato e outras informações.

VOCÊS CRIAM ARTES?

Sim, fazemos a criação de arte, logo e identidade visual. Também vetorizamos artes.

A COR DO MATERIAL IMPRESSO SAI EXATAMENTE IDÊNTICA A COR DO MATERIAL DIGITAL?

Existe uma variação de cor da tela para a impressão, pois se trata de padrão de cores diferentes (RGB, CMYK), como também de um mesmo material impresso em diferentes processos (necessaire X espelho), não estando coberto pela garantia, por ser inerente ao processo normal.

QUANDO O PRAZO DE PRODUÇÃO COMEÇA A SER CONTATO?

O prazo de produção começa a ser contado, após você aprovar a arte realizada por um de nossos atendentes. Portanto, após a aprovação da arte, não será permitido fazer mais alterações. 

QUAL É O CUSTO DE ENVIO?

O custo de envio é calculado com base na sua localização e na quantidade da compra. Você pode calculado na página do produto, logo abaixo do preço do mesmo.

COMO É FEITA A ENTREGA?

Nossos envios são feitos pelos Correios, via Sedex e PAC ou ainda transportadoras para todo o Brasil.

QUAL O PRAZO MÉDIO DE ENTREGA DOS MEUS PRODUTOS?

O processo de compra de produtos personalizados passa por várias etapas, sendo elas:

  1. Aprovação do orçamento: 1 a 3 dias
  2. Aprovação do layout virtual enviado pelo consultor: 1 a 3 dias
  3. Processo de personalização: 5 a 15 dias
  4. Coleta de transportadora / correios/ moto-boy: 1 a 3 dias
  5. Entrega no endereço do cliente: 1 a 10 dias

Baseado na tabela acima podemos observar que o prazo de entregar vai variar muito de pedido para pedido.

Costumamos dizer que em média um pedido pode ser entregue entre 5 a 15 dias úteis, mas para que isso ocorra é muito importante que o cliente esteja atento a cada etapa acima citada.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO QUE POSSO UTILIZAR?

Na primeira compra, o pagamento é à vista após aprovação do layout. Se a sua empresa necessita de uma forma de pagamento diferente, entre em contato para verificaremos.

O FRETE É GRATUITO?

Somente para as cidades: Jandaia do Sul/PR, Mandaguari/PR, Cambira/PR e Apucarana/PR.

Para demais localidades o frete é orçado e pago pelo cliente.

QUAL O VALOR DO FRETE?

O serviço é terceirizado e tem a necessidade de solicitar orçamento. Você pode entrar em contato com uma transportadora da sua preferência, ou nós podemos solicitar, porém não somos responsáveis por qualquer problema em relação ao frete e o valor é sempre aproximado nunca exato.

O PREÇO MUDA DE ACORDO COM A QUANTIDADE?

Sim. Quanto maior a quantidade de peças, o preço unitário do produto fica mais baixo. E quanto menor a quantidade de peças, o preço unitário do produto fica mais alto.

HÁ EMISSÃO DE NOTA FISCAL?

Sim. Fazemos a Emissão de Nota Fiscal, basta solicitar.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM ORÇAMENTO?

Abaixo de cada produto tem um botão com o texto “ORÇAR” após clicar neste botão você será encaminhado para a página do produto, lá você vai ver as fotos e descrição completa do produto.

Nesta mesma página terá um novo botão “SOLICITAR ORÇAMENTO”, antes de clicar preencha a quantidade desejada sempre acima da quantidade mínima indicada para cada item.

Após clicar em “SOLICITAR ORÇAMENTO” você será direcionado para a página de cadastro, lá coloque suas informações de cadastro para que possamos te enviar o orçamento, pronto, envie sua solicitação, agora é só aguardar que em breve seu orçamento estará no seu e-mail.

QUAL O TEMPO DE ESPERA DO ORÇAMENTO?

Prazo máximo de 24 horas para produtos que não fujam dos parâmetros habituais.

QUAIS AS OPÇÕES DE GRAVAÇÃO?

Fazemos os seguintes tipos de gravação: 

  • Bordado;
  • Etiquetas;
  • Hot Stamping;
  • Impressão Digital;
  • Laser;
  • Laser Circular;
  • Silk Screen;
  • Silk Screen Circular;
  • Silk Screen Têxtil;
  • Sublimação;
  • Tampografia;
  • Transfer;
  • Transfer Digital;
  • UV Circular;
  • UV Digital.

Para saber mais a respeito, acesse nossa página clicando aqui – Tipos de Gravação.

SE EU NÃO GOSTAR, POSSO TROCAR OU DEVOLVER?

Não aceitamos trocas e devoluções de produtos personalizados após aprovação de ‘layout’ através de prévia disponibilizada.

Porém após receber o produto tem um prazo de 7 (sete) dias corridos para informar algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados. Após esse período, ficamos isentos da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca, devolução ou reembolso, de acordo com o PROCON. 

Leia mais a respeito em: Política de Trocas e Devoluções

QUAL O PRAZO PARA REALIZAR UMA TROCA?

O prazo para troca ou devolução é de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

A troca só poderá ser realizada caso o produto apresente algum defeito de fabricação ou erro na personalização.

Leia mais a respeito em: Política de Trocas e Devoluções

QUAL A GARANTIA DOS PRODUTOS PERSONALIZADOS?

Todos os produtos da IMPERO tem 7 (sete) dias corridos de garantia contra defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

Após esse período, ficamos isentos da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca, devolução ou reembolso, de acordo com o PROCON. 

Leia mais a respeito em: Política de Trocas e Devoluções